Skip to main content

Conforme seu negócio vai crescendo e você começa a expandir a sua marca, criando novos serviços e produtos, inevitavelmente vai surgir a questão: será que eu preciso criar uma nova marca para isso?

Gerenciar várias marcas pode ser complexo, por isso é preciso analisar a situação em todos ângulos possíveis antes de tomar qualquer decisão. Vamos dizer que você colocou sua primeira marca com sucesso no mercado e o seu negócio está crescendo. Ao mesmo tempo, você criou um novo produto ou serviço incrível. Você deve lançá-lo sob o guarda-chuva da sua marca existente ou faria mais sentido desenvolver uma nova marca?

Criamos uma ferramenta que vai lhe ajudar a tomar essa decisão:

(Clique na imagem ou faça download para vê-la em alta resolução)

Arquitetura de marca: crio uma nova marca ou submarca?

Laura Marcon de Azevedo

Fã de livros, marketing, redes sociais, design e listas do Buzzfeed. Como todo boa gaúcha, sou uma viciada em chimarrão (mas alterno bem com chá, café, cerveja e vinho). Ah, importante, também sou uma das fundadoras da M2up. Se quiser saber mais sobre mim, pode me procurar nas minhas redes sociais.

Deixe seu comentário :)