fbpx

Apesar de você definir um valor médio de quanto você quer gastar por dia, o Google Ads pode, em determinados dias, gastar até o dobro do que você definiu como orçamento diário.

“Por que isso acontece? O Google Ads está tentando roubar dinheiro do anunciante?”

NÃO!

Por que isso acontece?

A plataforma do Google analisa diversos sinais da sua conta e mercado e, como sabemos, existem mercados que são mais movimentados no início da semana, outros no final, outros no meio, enfim…

Então, com essas informações, o Google Ads inteligentemente prioriza os dias de maior movimento (investindo mais) e compensa isso (investindo menos) em dias de menor movimento. Como resultado disso, no final do mês você terá investido exatamente aquilo que havia sido previsto: o valor do seu orçamento diário, vezes a média de dias em um mês (30,4).

Isso é ótimo para suas campanhas.

Confira o vídeo abaixo e entenda porque essa dinâmica do orçamento diário do Google Ads é excelente para a suas campanhas:

Se preferir, você também pode ver o vídeo pelo youtube. Após assistir, não esqueça de deixar o seu comentário. Isso nos ajuda muito!

Erick Kosmalski Scudero

Erick Kosmalski Scudero

Prazer, eu sou o Erick. Aparentemente aqui eu tenho que escrever um pouco sobre mim. Então, vamos lá! Eu sou apaixonado por marketing, comunicação, empreendedorismo e tecnologia. Sim, sou workaholic assumido e viciado em café, mas no fundo eu sou uma boa pessoa. Também sou cofundador da M2up, consultor de Marketing e instrutor na TargetTrust. Acho que tudo isso já diz muito sobre mim, mas se você quiser saber mais, é só me seguir nas minhas redes sociais.

4 Comentários

Deixe seu comentário :)